Topo

Corinthians

Yuri Alberto marca pelo 3º jogo, mas lamenta 'desatenção' do Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/10/2022 23h47

O Corinthians ficou no empate em 2 a 2 com o Juventude na noite de hoje (4), no estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do segundo gol do Timão no jogo, Yuri Alberto lamentou o tropeço diante do lanterna da competição.

O camisa 9 balançou as redes pela terceira partida consecutiva — havia marcado nas vitórias contra Atlético-GO e Cuiabá —, mas dessa vez não viu o Corinthians sair com o triunfo. Ele lamentou a desatenção do time, que chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu segurar a vantagem.

"Agradecer a Deus por mais um gol com essa camisa grandiosa. Infelizmente numa desatenção a gente tomou o empate. Mais uma vez estamos saindo com um resultado não tão bom para nós fora de casa", disse Yuri Alberto, em entrevista ao Premiere.

O centroavante também comentou sobre ser "fominha". Havia a possibilidade do técnico Vítor Pereira preservar alguns titulares nesta noite, mas Yuri Alberto pediu para estar em campo.

"Falei para ele que se ele me tirou [contra o Cuiabá] é para eu poder jogar, né. Infelizmente não saímos com a vitória, mas agora é voltar para casa, descansar, que no fim de semana tem mais um grande jogo", concluiu.

Com o resultado amargo, o Corinthians pode deixar o G4 se o Flamengo vencer o Inter amanhã. No momento, o Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 51 pontos. A equipe volta a campo no sábado (8), às 21h, quando recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena. Será o último compromisso antes da ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que também será disputada em Itaquera.

Corinthians