Topo

Pumas diz que Dani Alves tem lesão, mas apaga post após lateral negar

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2022 16h47Atualizada em 30/09/2022 00h48

Classificação e Jogos

O Pumas informou hoje que o lateral-direito Dani Alves tinha uma lesão em um dos ligamentos do joelho. Mas o clube mexicano apagou a publicação sobre o assunto depois de o jogador brasileiro vir a público e negar a informação.

A nota colocada no ar inicialmente pelo Pumas era curta, citava o problema no ligamento colateral medial do joelho direito e trazia o acréscimo de que o caso está "em estudo", sem mais detalhes sobre gravidade.

Apesar da publicação do clube, Daniel Alves usou seus canais para negar que haja lesão. No Twitter, ele comentou uma das publicações da imprensa mexicana sobre o tema. "Ehhhhh? Como falamos no Brasil? vai zicar outrooooo!!", escreveu o lateral, acrescentando um emoji que chora de tanto rir.

Em outra postagem, Dani foi além: "Vão zicar outro, pelo amor de Deus! Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei". Diogo é atacante e um dos brasileiros que atuam no Pumas.

Daniel Alves está no radar de Tite para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas ficou fora da convocação mais recente, neste mês, porque a comissão técnica entendeu que ele não estava com condições físicas ideais.

Boletim médico publicado inicialmente pelo Pumas sobre Daniel Alves - Reprodução - Reprodução
Boletim médico publicado pelo Pumas sobre Daniel Alves
Imagem: Reprodução

Ao chegar ao México, Dani engrenou uma sequência de jogos, mas não fez pré-temporada porque houve um hiato entre a saída do Barcelona e o acerto com o novo clube. Além disso, Dani teve uma gastroenterite nos primeiros dias no novo país e perdeu massa magra, segundo relato do preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian.

"Saiu aí que eu estou machucado, alguém equivocadamente, ou não soube passar a informação correta. começou a gerar um polêmica se eu estava lesionado ou não, se eu estaria fora da Copa ou não, se eu estaria fora de opção da Copa ou não... Eu não sei se eu vou conseguir atingir os meus objetivos, ma não vai ser por eu não tentar, não vai ser por me dedicar, não vai ser por abdicar e colocar tudo que é necessário da minha parte para que os objetivos eles consigam ser atingidos porque na vida impossível não é questão de opinião, impossível é uma questão da sua opinião", disse o lateral ao publicar um vídeo sua conta no Instagram.