Topo

Sem Vini e Pedro, seleção brasileira testa mudanças para último amistoso

Alisson durante treino da seleção brasileira em Le Havre, na França - Lucas Figueiredo/CBF
Alisson durante treino da seleção brasileira em Le Havre, na França Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Thiago Arantes

Colaboração para o UOL, em Paris (FRA)

25/09/2022 11h57

A seleção brasileira deve ter pelo menos duas mudanças para o duelo contra a Tunísia, o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Neste domingo, no Stade Charléty, Tite comandou o primeiro treino da nova formação.

Na atividade deste domingo, o técnico deu oportunidades ao goleiro Weverton, ao lateral Danilo e ao volante Fred na equipe titular. Nos ensaios de bolas paradas, Alisson voltou ao time principal.

O atacante Pedro, que ainda aguarda a chance de estrear como titular, treinou entre os reservas. Ele deve ganhar uma oportunidade no segundo tempo diante da seleção do norte da África.

A nova escalação volta ao sistema com dois volantes. Em parte da atividade, a seleção formava com Casemiro e Fred como meio-campistas defensivos, Paquetá pela esquerda, Raphinha na direita, Neymar e Richarlison nas posições centrais do ataque.

Diante dos tunisianos, a seleção deve começar jogando com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Richarlison e Neymar.

O volante Bruno Guimarães, a quem Tite pretendia dar uma chance no duelo de terça-feira, não se recuperou de uma lesão muscular e foi dispensado para voltar à Inglaterra e continuar a recuperação no Newcastle.

Na vitória por 3 a 0 contra Gana, a seleção começou com jogando com Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius.

No segundo tempo do amistoso em Le Havre, Tite deu chances a Bremer, Everton Ribeiro, Antony, Rodrygo, Fabinho e Matheus Cunha.