Topo

'Vidente' que acertou campeões das últimas Copas prevê tri da Argentina

Messi comemora gol da Argentina sobre a Bolívia pelas Eliminatórias  - Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP
Messi comemora gol da Argentina sobre a Bolívia pelas Eliminatórias Imagem: Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2022 13h22

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo no Qatar começa em pouco menos de dois meses e as previsões quanto à seleção que será campeã já se iniciaram. Para Joachim Klemen, inglês que é corretor da bolsa de valores, a Argentina conquistará o seu tricampeonato neste ano.

A conclusão de Joachim não foi um mero pensamento, mas sim resultado de uma 'fórmula matemática'. Para chegar à resposta, o corretor considerou a força da equipe somada a variáveis socioeconômicas, população e o PIB (Produto Interno Bruto).

Segundo Klemen, a Argentina conquistará o título mundial batendo a Inglaterra na final. Antes, a seleção comandada por Lionel Scaloni eliminará a Espanha na fase semifinal da competição.

O histórico de previsões do corretor é positivo quando o assunto é Copa do Mundo. Em 2014, ele previu a conquista da seleção alemã e, em 2018, acertou o bicampeonato francês.

Sobre a possibilidade de errar, Joachim já adiantou qual desculpa irá usar caso a Argentina não conquiste a taça no Qatar.

"Desde que estou em serviços financeiros, se há uma coisa que aperfeiçoei, é como encontrar desculpas para previsões erradas. Se estou certo, é habilidade, e se estou errado, é culpa de outra pessoa", disse.

O momento vivido pela seleção argentina é um dos melhores de sua história. A Albiceleste vem de 33 jogos de invencibilidade. A última derrota sofrida por Lionel Messi e companhia foi na semifinal da Copa América de 2019, para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão.