Topo

Tite elogia Scarpa e diz que há espaço para Copa: 'quem não foi, pode ir'

Técnico da seleção brasileira confirmou que meia palmeirense está em seu "radar" - Reprodução/SporTV
Técnico da seleção brasileira confirmou que meia palmeirense está em seu "radar" Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

12/09/2022 23h29

Classificação e Jogos

O técnico Tite, da seleção brasileira, fez uma série de elogios ao meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, por suas recentes atuações com a camisa da equipe paulista.

Em participação na edição de hoje do "Bem, Amigos", o gaúcho confirmou que o jogador de 28 anos está em seu radar após um questionamento de Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo.

"Sim, eu gosto muito do Scarpa. Há algum tempo atrás, perguntei sobre os bastidores do Scarpa. Ele foi convocado quando estava no Fluminense [em 2017]. Tem uma capacidade criativa, [joga] com mobilidade. É muito bom jogador. Tem visão periférica", falou Tite.

Na sequência, o técnico disse que a convocação para os últimos jogos da seleção antes da Copa do Mundo, marcados contra Gana (23 de setembro) e Tunísia (27 de setembro), também está servindo para dar "oportunidade" a alguns atletas.

"A seleção precisa afirmar a sua consolidação nestes dois jogos. Essa convocação está servindo para oportunidade? Sim. Se fosse uma convocação, seriam esses mesmos nomes? Não", iniciou Tite.

"Quem não foi, pode ir. Eles estão concorrendo e vamos estar acompanhando. É consolidar, é dar oportunidade para esses atletas jogarem", finalizou o treinador durante o programa do SporTV.

A última lista do Brasil contou com novidades: os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram convocados pela primeira vez, enquanto o atacante Pedro, do Flamengo, voltou a ser relacionado. Por outro lado, nomes como Gabriel Jesus e Daniel Alves não apareceram.