Topo

OPINIÃO

RMP: Nada importa mais ao Flamengo do que ganhar o tri da Libertadores

Colaboração para o UOL, em Salvador

08/09/2022 00h48

Com uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Vélez Sarsfiled, nesta quarta (7), no Maracanã, o Flamengo confirmou a classificação para sua terceira final de Libertadores em quatro anos. A vitória ficou marcada mais uma vez pela capacidade decisiva de Pedro, que fez o primeiro gol de cabeça e deu a assistência do segundo, anotado por Marinho. Na decisão, a terceira seguida entre times brasileiros, o Fla vai encarar o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, no Equador.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha exaltaram o feito do clube na competição continental. RMP destacou o protagonismo rubro-negro na Libertadores desde 2019, quando conquistou o bicampeonato, e afirmou que, com a vaga na decisão, nada mais importa ao Fla na temporada. O sonho é o tri.

"Não tem nada mais importante do que ganhar essa final da Libertadores, se for tricampeão da Libertadores, tendo ganho em 2019, mais um título com um vice no meio, vai ser espetacular."

"Todo o planejamento tem como principal missão a final da Libertadores, só depois a Copa do Brasil, o Brasileirão nesse momento virou terceira opção de longe, bem longe. Não pode cair no canto da sereia de tentar ganhar as três competições", alertou RMP.

Rocha lembrou o período de seca entre os títulos de 1981 e 2019 e destacou a reviravolta na temporada rubro-negra, que pode ser dividida entre antes e depois da chegada do técnico Dorival Júnior.

"Não é pouco, quando ganhou em 2019, o Flamengo não chegava numa quarta de final da Libertadores desde 2010, em semifinal desde 1984, então jogar três finais em quatro anos é algo muito grande."

"Tem que ser muito valorizada a classificação, ainda mais sem Bruno Henrique, que foi rei da América em 2019, tinha feito quatro gols na semifinal do ano passado, e dentro do contexto da temporada do Flamengo. Antes da chegada do Dorival, com aquela crise do Paulo Sousa, quem iria imaginar que o Flamengo estivesse na final da Libertadores?", completou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (11), logo após a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.