Topo

Grêmio

Roger se diz envergonhado e pede resposta rápida para o Grêmio

Roger Machado comanda o Grêmio contra o Criciúma, pela Série B - LUCAS SABINO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF
Roger Machado comanda o Grêmio contra o Criciúma, pela Série B Imagem: LUCAS SABINO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2022 00h40

Roger Machado disse que o desempenho do Grêmio na derrota para o Criciúma por 2 a 0, na noite desta terça-feira (30), o envergonhou. Depois do jogo válido pela 27ª rodada da Série B, o treinador pediu resposta imediata para seus jogadores.

"O momento é de instabilidade e a sensação de que as coisas saíram dos trilhos. Diferente de quatro jogos atrás. A busca vai continuar. Temos poucas coisas positivas hoje. Nossos atletas competiram, mas só competir às vezes não é o suficiente. Foi um jogo que envergonha a todos, ninguém está satisfeito. O momento é de buscar união e dar uma resposta o mais rápido possível", disse o treinador.

"A responsabilidade é do treinador pelo que acontece. Os atletas dão a resposta técnica, a fidelidade ao trabalho, compram a ideia. Mas estamos em um momento de instabilidade e temos que passar por ele o mais rápido possível", completou.

Foi o quarto jogo sem vitória do time gaúcho na segunda divisão. Além de estar ameaçado de perder o terceiro lugar, a equipe viu a aproximação do grupo fora da zona de acesso. O quinto colocado atualmente está apenas três pontos atrás do Grêmio.

A torcida, irritada com o desempenho da equipe, pediu a volta de Renato Gaúcho após o último jogo em casa. A direção do clube, porém, descartou troca na comissão técnica.

"Não penso em continuidade ou não no meu trabalho, mas em achar soluções. Meu objetivo não é estar empregado amanhã, é resolver os problemas do Grêmio. Já vi muita coisa no futebol. Presenciei o Luxemburgo ter o nome gritado por 45 mil pessoas pedindo para ele ficar em um ano, e ser demitido em fevereiro do ano seguinte", afirmou Roger.

O próximo compromisso do Grêmio será na sexta-feira, contra o Vila Nova-GO, em casa.

Grêmio