Topo

Corinthians

Corinthians: 'VP me falou que mérito do gol era dele', brinca Róger Guedes

Do UOL, em São Paulo

24/08/2022 22h01

Róger Guedes esteve a ponto de ser substituído nos minutos finais do empate por 2 a 2 contra o Fluminense, na noite de hoje (24), pela Copa do Brasil, mas se tivesse saído o Corinthians talvez tivesse perdido no Maracanã. O atacante inclusive revelou na saída de campo uma brincadeira do técnico Vítor Pereira.

"Ele falou que pediu para eu ficar [em campo]", disse o camisa 10 sobre Vítor Pereira, referindo-se às trocas que o Corinthians fez aos 42 minutos do segundo tempo. "Iam me tirar para poder ajudar um pouco mais na marcação, e ele falou que foi mérito dele me deixar em campo. Eu respondi que sou um dos caras que mais faz gols no final do jogo aqui no Corinthians, desde o ano passado", explicou Róger Guedes, sorrindo, em entrevista ao Amazon Prime Video.

Ele é o artilheiro alvinegro na temporada, com 11 gols marcados. O desta noite foi o mais importante, que arrancou o empate no Maracanã após o Corinthians ficar duas vezes atrás do placar. O Fluminense havia feito dois gols relâmpagos no começo dos dois tempos, mas o Alvinegro reagiu para levar a semifinal "zerada" para a Neo Química Arena.

"Foi um jogo muito difícil. Tomar gols no começo do primeiro tempo e no começo do segundo dificulta bastante, ainda mais contra uma equipe assim, Se você marcar pressão lá em cima, fica difícil, é isso o que eles querem para achar os espaços. Fico muito feliz pelo gol. Gosto de marcar sempre gols, então me cobro bastante, ainda mais em uma semifinal para ajudar o Corinthians", avaliou Róger Guedes.

"Até durante o jogo brinquei com o Du [Queiroz]: 'só preciso de uma bola, me acha uma bola que eu vou fazer o gol'. O passe do Fagner foi belíssimo, e um belíssimo gol", comemorou o camisa 10 do Corinthians. "Sempre tem o mérito do treinador, a gente se dá muito bem. A equipe está fechada, unida, pezinho no chão que tem mais uma final para buscar a classificação", completou.

Os times têm reencontro marcado pela Copa do Brasil no próximo dia 15, na Neo Química Arena, para decidir quem vai para a final. Não há critério de gol qualificado, e quem passar disputa o título contra Flamengo ou São Paulo. Antes disso, volta a campo pelo Brasileirão na segunda-feira (29), quando recebe o RB Bragantino na Arena.

Corinthians