Topo

Alarmes antiaéreos e paralisações fazem jogo na Ucrânia durar quatro horas

Jogadores do Rukh Lviv (foto) e do Metalist precisaram buscar abrigo três vezes durante jogo do Campeonato Ucraniano - Reprodução/Instagram
Jogadores do Rukh Lviv (foto) e do Metalist precisaram buscar abrigo três vezes durante jogo do Campeonato Ucraniano Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo*

24/08/2022 18h27

O jogo entre Rukh Lviv e Metalist Kharkiv, válido pelo Campeonato Ucraniano e disputado hoje, demorou mais de quatro horas para ser encerrado.

O motivo? Durante a partida, disputada em Lviv (oeste do país), alarmes antiaéreos foram disparados na região do estádio, obrigando os jogadores a ficarem em um abrigo — a Ucrânia vive uma guerra com a Rússia há seis meses.

Ao todo, três paralisações ocorreram, mas nenhum ataque acabou acontecendo na área. Ao todo, os atletas permaneceram em um local fechado por 145 minutos.

Como o jogo foi realizado com portões fechados — assim como em todo o torneio —, não houve necessidade de evacuar torcedores.

O Campeonato Ucraniano voltou a ser disputado ontem com o empate entre Shakhtar Donetsk e Metalist 1925. Além de não receber público, o torneio reúne um grande contingente militar em todas as partidas.

Dentro de campo, melhor para o Metalist, que venceu por 2 a 1 e iniciou a temporada com três pontos.

*com informações da AFP