Topo

'Está se convocando': Tite elogia Pedro e indica chamado a atacante do Fla

Tite elogia fase de Pedro e diz que atacante "está se convocando" - Sergio Moraes/Reuters
Tite elogia fase de Pedro e diz que atacante 'está se convocando' Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/08/2022 15h15

A cerca de três meses da Copa do Mundo, a seleção brasileira finaliza a preparação para o Mundial no Qatar, entre novembro e dezembro deste ano. Gana e Tunísia serão os últimos jogos antes da convocação final, e Pedro, atacante do Flamengo, deve ganhar oportunidade nos amistosos em 23 e 27 de setembro.

Em entrevista ao 'Flow Sport Club', na tarde de hoje, Tite elogiou o jogador do Rubro-negro e indicou que ele terá uma chance na próxima convocação.

"Tá jogando muito. Não sou eu que estou convocando, é a performance dele [Pedro] que está se convocando. Um jogador com características específicas para a função. Ontem [contra o Palmeiras], teve um lance que ele escora para o Arrascaeta, que chuta para fora. Ele não tem só qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão de grandes jogadores. Ele tem uma característica difícil. Não vai ter velocidade, mas vai ter o pivô, uma jogada combinada de cabeceio", afirmou o comandante.

O treinador, que estava acompanhado do auxiliar Cléber Xavier no podcast, voltou a dizer que Pedro tem uma característica diferente em relação a concorrentes por vagas no ataque da seleção.

Ele colocou o centroavante flamenguista próximo ao estilo de Richarlison e Gabriel Jesus e indicou que Hulk, Gabigol, Roberto Firmino e Matheus Cunha concorrem à parte.

"Hulk, Gabigol, Firmino e Matheus Cunha se assemelham muito nas funções que fazem em seus clubes. Não são pivôs de áreas que atacam espaço. Eles vêm buscar ou que rodam, e não ficam lá enfiados. Não atacam espaço, atacam menos do que Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro. São características que fazem eles competirem entre eles", explicou.

Na semana passada, Tite já tinha elogiado o atacante do Flamengo. "Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção com essa característica. Talvez dos 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam", declarou o treinador, em entrevista à Rádio Globo.