Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras tirou caminhão das costas e a confiança pesa no dérbi

Do UOL, em São Paulo

11/08/2022 12h27

Classificado na Libertadores ao segurar o Atlético-MG mesmo com dois jogadores expulsos, além de encerrar a série negativa nos pênaltis, o Palmeiras lidera o Brasileirão e tem pela frente no sábado o rival Corinthians, vice-líder, na Neo Química Arena, com o time de Vítor Pereira contrastando com o momento de euforia alviverde, já que caiu para o Flamengo no Maracanã e ainda teve a baixa de Willian, que decidiu rescindir o contrato, além de enfrentar na quarta-feira o Atlético-GO precisando tirar uma diferença de dois gols para seguir na Copa do Brasil.

No UOL News Esporte, Danilo Lavieri afirma que o momento das duas equipes deve pesar no clássico e o Palmeiras chega em uma condição muito forte, enquanto o lado corintiano é dúvidas sobre usar a força máxima ou poupar pensando na Copa do Brasil. "Pesa muito por conta da confiança que o Palmeiras entra. Do jeito que a gente ganhou do Atlético-MG, vai entrar ali na Neo Química com 40 mil corintianos e não vai sentir tanta pressão. Tirou um caminhão das costas ao avançar agora com o Atlético-MG, então com certeza isso influencia muito e o Corinthians pressionadíssimo. (...) Não tenho dúvida que sábado o Corinthians vai entrar com time misto", diz afirma.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

O UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, com apresentação de Domitila Becker, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.