Topo

Palmeiras

Rony é dúvida, e Abel aguarda núcleo científico para definir Palmeiras

Rony pode fazer segundo jogo pelo Palmeiras após ficar seis partidas fora por conta de lesão na coxa - Ricardo Moreira/Getty Images
Rony pode fazer segundo jogo pelo Palmeiras após ficar seis partidas fora por conta de lesão na coxa Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 04h00

O técnico Abel Ferreira só tem uma dúvida, e dela decorre a definição do esquema tático do time do Palmeiras que vai enfrentar o Atlético-MG, hoje (10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores — na ida, empate por 2 a 2, no Mineirão.

De volta, após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, Rony é quem ainda coloca alguma dúvida no treinador. A última palavra vira da parte científica do clube, com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) determinando quanto tempo o camisa 10 pode atuar.

O atacante, um dos artilheiros do Palmeiras no torneio, atuou em parte da vitória do Verdão sobre o Goiás (3 a 0), após ficar seis jogos sem nem ser relacionado — entrou no lugar de Dudu no intervalo da partida válida pelo Brasileirão.

Se tiver condições de atuar por mais que um tempo de jogo, Rony deve iniciar a partida contra o Galo. Se não tiver condição de jogar por mais de 45 minutos, a tendência é que Flaco López comece como titular.

A permanência de López contudo, não está somente vinculada ao aproveitamento de Rony. Um dos desejos de Abel é poder voltar a escalar o camisa 10 como ponta, mantendo López como centroavante.

Para que isso aconteça, alguém entre Gustavo Scarpa e Raphael Veiga perderia o lugar no time diante do Atlético. Diante das atuações recentes, é possível afirmar que Scarpa ganharia essa disputa com o camisa 23.

Assim, o Palmeiras deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa e Veiga (Flaco López); Dudu e Rony.

Palmeiras