Topo

Chelsea

Como camisa 9 do Chelsea virou 'amaldiçoada' e até jogadores fogem dela

Romelu Lukaku vestiu a camisa 9 no Chelsea na temporada passada - Visionhaus/Getty Images
Romelu Lukaku vestiu a camisa 9 no Chelsea na temporada passada Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 04h00

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, abordou a suposta maldição da camisa 9 do clube, revelando que ninguém quer pegar o número vago após uma longa "história de azar" para aqueles que o usaram.

"É amaldiçoado, as pessoas me dizem que é amaldiçoado. Não é o caso de deixarmos em aberto por razões estratégicas, para algum jogador chegar e aceitá-lo. Não há demanda pelo número nove quando os jogadores querem mudar seus números. Surpreendentemente, ninguém quer tocá-lo", disse Tuchel.

Isso ocorre porque todo jogador que vestiu a fatídica camisa desde 2006 teve 'azar' de uma forma ou outra. Atacantes como Fernando Torres, Falcão García, Álvaro Morata e Gonzalo Higuaín tiveram dificuldades, por exemplo.

O atacante mais recente a sofrer com a 'maldição' foi Romelu Lukaku, que deixou o Chelsea rumo à Internazionale após temporada bem abaixo da expectativa com a camisa do Chelsea. Desde a saída do belga a camisa 9 está vaga, mas ninguém assumiu o número.

Reforços desta janela de transferências, Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly e Marc Cucurella não demonstraram interesse, apesar de nenhum ter a característica do número. Além deles, os atacantes Conor Gallagher e Armando Broja não optaram por ele.

"Todo mundo que está aqui há mais tempo do que eu me diz: 'ah, você sabe, ele teve o 9 e não marcou'. Então, agora temos um momento em que ninguém quer usar no número nove. Também sou supersticioso, posso entender por que os jogadores talvez não queiram ele e tenham outras preferências", completou.

Chelsea