Topo

Palmeiras

Rony não viaja, e López deve estrear pelo Palmeiras na Libertadores

Os jogadores Rony e Mayke durante treinamento na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Os jogadores Rony e Mayke durante treinamento na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

02/08/2022 16h33

O atacante Rony não viajou com o time do Palmeiras para Belo Horizonte, onde o clube enfrenta o Atlético-MG, amanhã (3), pela ida das quartas de final da Libertadores. Dessa forma, a tendência é que o argentino Flaco López estreie pelo Alviverde na competição.

Rony não entra em campo desde 10 de julho. O camisa 10 lesionou o músculo da coxa esquerda nos minutos finais da partida contra o Fortaleza, no Castelão, que terminou empatada em 0 a 0, pelo Brasileirão.

Nos últimos dias, imagens de treinos mostraram Rony trabalhando com bola, ao lado de companheiros no gramado da Academia de Futebol. Havia a expectativa na torcida de que ele ao menos fosse relacionado para o banco de reservas..

Rony é o artilheiro histórico do Palmeiras na Libertadores, com 18 gols, mesmo número que anotou na atual temporada, somando todas as competições. Na Libertadores, é o goleador máximo do Palmeiras e do torneio, ao lado de Rafael Navarro, com sete gols— mesmo número de Pedro, do Flamengo.

Estreia de Flaco no torneio

Se entrar em campo, Flaco López fará mais que sua mera estreia pelo Palmeiras na Libertadores: será também sua primeira vez em campo como um todo na competição.

Pelo Lanús (ARG), onde foi formado, o jogador não atuou pela principal competição continental. No currículo, em jogos internacionais, soma dez aparições e dois gols na Copa Sul-Americana, em 2021 e 2022.

Palmeiras