Topo

Fla encaminha contratação de Pulgar após consultar autoridades chilenas

Volante Erick Pulgar, jogador da Fiorentina e da seleção do Chile, está prestes a assinar por três anos com o Fla - REUTERS/Amanda Perobelli
Volante Erick Pulgar, jogador da Fiorentina e da seleção do Chile, está prestes a assinar por três anos com o Fla Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli
Bruno Braz e Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2022 22h21

Ao que tudo indica, Vidal ganhará um companheiro de seleção chilena muito em breve. Após consultar autoridades chilenas sobre suas polêmicas extracampo, o Flamengo encaminhou a contratação do volante Erick Pulgar, de 28 anos, da Fiorentina (ITA). O jogador é aguardado no Brasil para assinar um contrato de três anos com o Rubro-Negro. A informação inicial foi dada pelo jornalista Mauro Cezar e confirmada pelo UOL Esporte.

Pulgar carrega um histórico controverso, o que gerou algumas manifestações contrárias de torcedores flamenguistas nas redes sociais. Em 2013, quando tinha 18 anos, ele esteve envolvido em um atropelamento de um senhor de 66 anos, onde não prestou socorro e a vítima acabou morrendo. O jovem chegou a ser preso preventivamente, mas depois foi libertado. Já este ano, segundo a TNT do Chile, foi denunciado em um caso de estupro de uma mulher de 24 anos em sua residência, mas as investigações, até o momento, não comprovaram seu envolvimento no crime.

Ciente de todas as polêmicas, a diretoria rubro-negra consultou as autoridades chilenas antes de dar prosseguimento às negociações e, com a negativa de que o jogador praticou o delito, encaminhou o acerto.

Nas redes sociais, no entanto, muitos torcedores criaram a hastag #PulgarNão, numa mensagem clara de que estavam contra o reforço. Porém, a manifestação, até o momento, não foi suficiente para convencer os dirigentes a desistirem da ideia.