Topo

Santos

Com problemas na defesa, Lisca esboça o Santos para enfrentar o Fluminense

Lisca, técnico do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lisca, técnico do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/07/2022 12h32

Com problemas na defesa, o técnico Lisca esboçou o Santos para enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira (1), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Alex, Luiz Felipe e Maicon, todos no departamento médico, e Eduardo Bauermann, suspenso, Lisca colocou Derick (20 anos) e Jair (17 anos), ambos do sub-20, na equipe de hoje (27). Yalle completou a atividade.

A escalação foi: João Paulo, Madson, Jair, Derick e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Durante o treino técnico, mudanças foram feitas.

Alex (entorse no tornozelo), Luiz (dores na coxa) e Maicon (lesão na panturrilha) não estão descartados, mas precisam correr contra o tempo. Maicon, de chuteira, esteve na transição com a preparação física. Luiz Felipe, de tênis, trabalhou em campo com a fisioterapia. Alex, com tornozelo bem inchado, aguarda melhora para treinar em campo.

O meio-campista Sandry, em recuperação de lesão na coxa, treinou com Maicon e também tem chance de enfrentar o Fluminense. O atacante Rwan torceu o tornozelo ontem (26) e ficou nas dependências do CT. Aparentemente, não é nada grave e ele pode ficar à disposição na segunda-feira. O atacante Allanzinho levou uma pancada e deixou a atividade de hoje mais cedo. Lucas Pires, em tratamento de lesão no joelho, esteve na fisioterapia.

O zagueiro Zabala e o meia-atacante Weslley Patati, que vinham treinando com Lisca, atuarão pelo sub-20 hoje contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Treino intenso

Lisca abriu o treino inteiro para a imprensa. Os jornalistas viram como o treinador participa ativamente. Ele instruiu a todo tempo e corre junto com os jogadores.

Lisca comandou hoje um treino técnico-tático em espaço reduzido. Com quatro traves, o objetivo era recuperar a bola e inverter o jogo para o outro campo. Na hora da pós-perda, Lisca e seus auxiliares gritavam: "Transita" ou "Sai" a plenos pulmões.

Antes dessa movimentação, Lisca conversou por cerca de meia hora com o elenco. A atividade em campo reduzido durou cerca de uma hora.

Santos