Reunião com diretoria do Atlético-MG marca início da 3ª passagem de Cuca
Cuca planejou deixar Curitiba de carro, na manhã de ontem (25), com destino a Belo Horizonte, para assumir o Atlético-MG nesta terça-feira (26). O treinador, no entanto, mudou de ideia, deixou de lado a viagem que teria aproximadamente 13 horas de duração e seguiu de avião para a capital mineira, em voo que durou cerca de uma hora e 40 minutos. Tão logo chegou à capital mineira, seguiu para reunião com a diretoria atleticana.
Recebido por funcionários do clube, o treinador foi direto do aeroporto para um hotel em BH, para se encontrar com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e com o gerente de futebol, o ex-goleiro Victor Bagy. O encontro foi para definir a estratégia do Galo nesta reta final de temporada. Na quarta colocação no Brasileirão, o clube ainda sonha em repetir o feito de 2021 e conquistar a competição. Mas a distância de sete pontos para o Palmeiras pode obrigar o time mineiro a ter de fazer um segundo turno quase que perfeito.
Por outro lado, cinco partidas separam o Atlético do título da Copa Libertadores. Mas não significa que o desafio será menor, já que pela frente está novamente o Palmeiras, que é o atual bicampeão do torneio continental. Adversários na semifinal da edição passada, o confronto em 2022 acontece nas quartas de final e o segundo jogo não será no Mineirão, como em 2021, mas sim no Allianz Parque.
Na reunião de ontem, o treinador recebeu informações sobre como estão as situações na Cidade do Galo, já que serão apenas cinco atividades até o primeiro jogo, domingo (31), diante do Internacional, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na semana seguinte já tem o primeiro confronto com o Palmeiras, pela vaga na semifinal da Libertadores.
O primeiro contato de Cuca com os jogadores vai acontecer hoje à tarde, na Cidade do Galo, quando os atletas vão se apresentar ao treinador. A segunda foi de folga para os jogadores, que vinham numa sequência grande de partidas a cada três dias. Entre o treino desta tarde e o jogo da Libertadores, Cuca vai ter oito dias para preparar o time, mas, como tem jogo pelo Brasileiro, serão apenas seis treinamentos com os jogadores que vão enfrentar o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.