Topo

Corinthians

VP elogia estreantes e Bruno Méndez em virada do Corinthians: 'Nível alto'

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2022 20h55

Vítor Pereira voltou a comandar o Corinthians da área técnica após cumprir dois jogos de suspensão e viu seu time vencer o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão, pela 19º e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

As principais novidades do Timão na partida foram o goleiro Carlos Miguel e o zagueiro Balbuena, estreantes da noite, além da rara chance a Bruno Méndez na zaga, sua posição de origem. Em entrevista coletiva, VP rasgou elogios ao trio.

"Normalmente fujo um pouco de análise individual, já que o futebol para mim é coletivo. Mas o Balbuena e o Bruno Méndez fizeram um belíssimo jogo, apresentaram um nível muito alto. O Carlos Miguel hoje foi Carlão. Tem uma envergadura muito grande e não é fácil para a altura que tem. É um goleiro rápido. Sabia da qualidade, só faltava perceber a personalidade. Estrear em um jogo desse não é fácil, mas ele esteve tranquilo da vida. Fez um jogo competente, deu a qualidade que precisávamos", afirmou Vítor Pereira.

Sobre o jogo, VP elogiou o poder de reação do Corinthians após sair atrás no placar logo no início, quando Keno acertou bela finalização para abrir o placar. Fábio Santos marcou duas vezes no segundo tempo para dar a vitória e manter o Timão na vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos, quatro a menos que o Palmeiras.

"Não é fácil chegar aqui e jogar contra o Atlético-MG. Chegaram ao gol logo na primeira chance. Tivemos que nos reencontrar no jogo, perdemos o equilíbrio, especialmente emocional. Depois entramos no jogo com qualidade, num gramado que não está grande coisa neste momento. Conseguimos, umas vezes com qualidade, outras com espírito, dar a volta no resultado. São duas boas equipes, muitos bons jogadores em campo", começou o português, antes de fazer uma análise do desempenho corintiano no primeiro turno.

"Nós tivemos momentos em que tivemos 10 jogadores fora. Muitos jogos tivemos uma equipe de sobrevivência. Fomos durante muitos jogos uma equipe mais resultadista para chegar hoje e apresentar um futebol de mais qualidade. A tendência é melhorar nossa qualidade, agora temos soluções. Durante esse primeiro turno podíamos ter ficado uma distância grande às equipes da frente, mas nos mantemos no meio", concluiu.

O Corinthians volta a campo na quarta (27), às 21h30, quando enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Timão é no sábado (30), às 19h, contra o Botafogo, na Neo Química Arena.

Veja mais repostas de Vítor Pereira:

Situação de Cássio, fora por dores lombares

"O Cássio teve o problema do jogo anterior. No jogo que tivemos em casa, pensávamos que tinha sido uma coisa pequena, passageira, mas inflamou mais um pouquinho. Hoje não podemos arriscar. Não sei dizer se ele estará à disposição".

Conta com Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel?

"Não conhecia os jogadores. Eles têm treinado conosco, bem. Vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas. Eu, o estafe e a direção do clube. Ainda é prematuro. Preciso saber como vai ficar o elenco para as competições que temos pela frente".

Corinthians