Topo

Brasileirão - 2022

São Paulo 3x3 Goiás: assista aos gols da eletrizante partida no Morumbi

Patrick em ação com a camisa do São Paulo no duelo contra o Goiás, válido pelo Campeonato Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Patrick em ação com a camisa do São Paulo no duelo contra o Goiás, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/07/2022 19h56Atualizada em 23/07/2022 21h16

Em jogo eletrizante disputado no Morumbi, São Paulo e Goiás se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta noite. O placar acabou em 3 a 3.

Posicionados no meio da tabela do torneio nacional, os clubes protagonizaram um duelo bastante agitado, com direito a pênalti perdido e gol nos acréscimos.

Logo no início da partida, o time visitante surpreendeu os quase 40 mil torcedores e abriu o placar sobre os comandados de Rogério Ceni.

A defesa paulista se atrapalhou ao afastar um cruzamento de Sávio e viu a bola sobrar para Pedro Raul. O atacante deixou um marcador no chão e rolou para Dadá Belmonte, que finalizou com categoria: 1 a 0.

Vinte minutos depois, o São Paulo chegou ao empate — e com Calleri. Wellington recebeu pela esquerda e acertou um cruzamento preciso para o argentino, que cabeceou e não deu chances de defesa para Tadeu: 1 a 1.

O time de Rogério Ceni chegou a virar a partida nos lances seguintes em jogada 100% construída por Cotia. Pablo Maia lançou Igor Gomes que, já na linha de fundo, conseguiu achar Rodrigo Nestor. O meio-campista bateu firme e balançou as redes: 2 a 1.

Ainda no 1° tempo, o Goiás alcançou novamente a igualdade no marcador. Em jogada ensaiada e originada em um escanteio, o estreante Danilo Cardoso aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez a festa dos visitantes: 2 a 2.

A etapa final também começou com gols. Logo aos três minutos, Wellington cobrou escanteio na 2ª trave e Patrick, de maneira oportunista, cabeceou para o fundo do gol de Tadeu: 3 a 2.

Já nos acréscimos, o Goiás arrancou o empate dentro do Morumbi. Pedro Junqueira acertou cruzamento para Pedro Raul, que antecipou e bateu de primeira, acertando as redes defendidas por Thiago Couto: 3 a 3 e fim de jogo.