Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: São Paulo tem investidor para Galoppo e não tem para zagueiro?

Do UOL, em São Paulo

22/07/2022 12h15

O São Paulo tenta contratar o meio-campista argentino Giuliano Galoppo, de 23 anos, para o qual deve contar com a ajuda de um investidor para reforçar o elenco após a saída de Gabriel Sara para o Norwich, da segunda divisão inglesa. Para Mauro Cezar Pereira, o clube deveria priorizar a busca por um zagueiro e ajustar o seu setor mais carente.

No podcast Posse de Bola #247, Mauro Cezar cita as improvisações, como a presença de Rafinha como zagueiro e também a responsabilidade para os jogadores mais jovens enquanto tem desfalques, principalmente o de Arboleda, que está fora da temporada devido a uma lesão no tornozelo.

"O que eu acho curioso é o seguinte, tem investidor para trazer o Galoppo, mas não tem ninguém para trazer um zagueiro. O cara não tem meia e está comprando um paletó novo ou aquele tênis rasgado de R$ 10 mil. O São Paulo tem um tênis desse aí da moda, mas de repente não tem, sei lá, uma blusa de frio no inverno. O São Paulo é isso, ele vai atrás do Galoppo e não tem zagueiro", diz Mauro Cezar.

"Será que o investidor pontual só quer meias? Não dá para falar 'senhor investidor, vamos procurar um zagueiro na Argentina? Já que estamos por lá, em vez do Galoppo, vamos trazer um bom zagueiro argentino que possa nos ajudar?' Até para negociar, vai gerar receita, vai gerar lucro. Mas não, procura um jogador numa posição que não é a maior carência", completa.

O colunista do UOL afirma que Galoppo pode se sair bem no São Paulo, mas a chegada dele não altera o que é a principal dificuldade que Rogério Ceni encontra no momento de escalar sua equipe.

"Nada contra o menino, que é bom jogador e pode até ser um sucesso no São Paulo, mas o problema imediato está na defesa, o Arboleda não volta mais nesta temporada, o principal zagueiro não volta. Talvez nem volte mais, vai que ele faz uma boa Copa do Mundo e é vendido, o que também não pode ser descartado. É bem curioso essa situação, a busca por jogadores em posições que não são as mais carentes", diz Mauro Cezar.

"A situação da zaga do São Paulo é um negócio que eu sinceramente não entendo. Numa situação dessa, mesmo que você traga um zagueiro razoável, um cara da Série B, mas que seja zagueiro, que possa jogar na posição. Não tem ninguém da posição e aí você coloca os garotos, é uma tremenda responsabilidade, uma frigideira até", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.