Topo

Botafogo atravessa negociação do Santos e também tenta Brian Rodríguez

Brian Rodriguez, meia do Los Angeles FC, chuta bola em direção ao goleiro Maxime Crepeau, do Vancouver Whitecaps, 2/11/2021 - Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports
Brian Rodriguez, meia do Los Angeles FC, chuta bola em direção ao goleiro Maxime Crepeau, do Vancouver Whitecaps, 2/11/2021 Imagem: Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/07/2022 14h01

O Botafogo atravessou a negociação do Santos e também demonstrou interesse no atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC (EUA) e da seleção uruguaia. O Peixe fez uma oferta de empréstimo com obrigação de compra. O clube do Rio de Janeiro topa um valor maior.

Brian Rodríguez é monitorado há algum tempo pelo Santos. O atacante atua pelas pontas e pode jogar pelos dois lados do campo, mas preferencialmente pela esquerda. O Peixe viu uma oportunidade de mercado, pois o Los Angeles estourou o limite de estrangeiros após as chegadas de Chiellini e Bale. O Botafogo chegou forte na disputa.

Revelado no Peñarol, Brian Rodríguez foi negociado com o Los Angeles em 2019 e chegou a ser emprestado em 2021 ao Almería, da Espanha, novo clube do zagueiro Kaiky, ex-Santos.

Além de Brian Rodríguez, o Santos tenta as contratações de Lucas Blondel, do Tigre (ARG), e Mario Fernandes, do CSKA (RUS). O time agora é treinado por Lisca, que saiu do Sport após três semanas para assumir o Peixe.