Topo

Vidal quer ser o maior do Chile e mira taças no Fla: 'tem que ganhar tudo'

Vidal é apresentado como reforço do Flamengo - Letícia Marques/UOL
Vidal é apresentado como reforço do Flamengo Imagem: Letícia Marques/UOL

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2022 15h24

Paixão antiga, a relação entre Flamengo e Arturo Vidal virou casamento em 2022. Anunciado na semana passada como o segundo reforço desta janela, o volante foi apresentado oficialmente hoje (18). A escolha pelo Rubro-Negro se passa pela possibilidade de se consolidar como o jogador mais vitorioso da história do Chile.

A disputa de Vidal é direta com o goleiro Claudio Bravo, companheiro de seleção. Vitorioso por todos os clubes que passou, o chileno chega ao Flamengo com a sede se ser campeão e, principalmente, da Libertadores.

"Estar aqui já é um sonho. Estamos lutando com Cláudio pelo primeiro lugar, mas aqui no Flamengo tenho a oportunidade de me consolidar. Aqui tenho muitas chances de ganhar os títulos e quero ficar muito tempo aqui, desfrutar de tudo que estou vivendo", disse Vidal, antes de continuar:

Eu venho aqui para ganhar títulos e curtir esse momento, não importa o que os outros falam (...) É o meu primeiro sonho (Libertadores), quero ajudar a equipe a ganhar esse título. No Flamengo tem que ganhar tudo, então temos que jogar da melhor forma. Um futebolista sul-americano sempre sonha com a Libertadores e quero colocar esse título no currículo", finalizou.

Com o nome já publicado do BID, Vidal está apto para estrear pelo Flamengo a partir deste dia 18. No entanto, como antecipado por Dorival Júnior, o jogador não será relacionado para a partida de quarta (20), contra o Juventude. O novo camisa 32 iniciou os treinamento com os companheiros na última sexta e vai estar com o aval do departamento médico e comissão técnica.

"Espero me adaptar o mais rápido possível. Aqui tem jogadores que veem o futebol da mesma maneira que eu, então tudo flui mais rápido. Espero que seja da melhor forma essa nova sequência, estou muito animado para jogar no Flamengo", disse o volante.

Veja outras respostas:

Posição e físico

As três posições me deixam confortável. Na Itália, Alemanha, joguei mais pela direita. Se jogar, não tem problema. Estou bem fisicamente, sei que falta um pouco para pegar o ritmo do restante do elenco, mas vamos passo a passo. Assim que começar a treinar já quero ter a oportunidade de jogar.

Sonho e adaptação

Estou muito feliz. Assim que pousei já sabia que era meu sonho, só falta um pouco para ser mais feliz: entrar em campo e vestir a camisa do Flamengo. Acho que vai ser o momento mais feliz da minha carreira. Só quero jogar e ser muito feliz aqui no Rio de Janeiro.

Facilidades e dificuldades em relação a Europa

O futebol europeu é bem mais físico, mas acho que posso responder melhor a pergunta quando estiver jogando. Aqui o jogo é bem mais técnico, sabemos disso, então acho que é melhor eu começar a jogar para responder melhor a sua pergunta.

Relação com o Flamengo

Renato Augusto começou a me dar uma impressão do que era o Flamengo, como a torcida vivia o elenco. Já no Bayern, com o Rafinha, foi uma loucura. Nesse momento eu já queria vestir a camisa do Flamengo.

Sensação no Maracanã

Foi uma das coisas mais lindas que já vivi no futebol. Nunca joguei aqui no Brasil, sempre vim como rival da Seleção, então sentir esse carinho faz toda a diferença, pensei que ia chorar. Agora quero devolver esse carinho dentro de campo com a camisa do Flamengo.

Adaptação nos treinos

Três dias de treino com a galera, já conheci alguns, mas estou encantado. É uma equipe forte, ganhadora e que demonstrou isso nas últimas partidas. As impressões são as melhores.

Rodinei e jogos no Maraca

Gostei muito da forma que ele joga, toda a sua força. Conversei muito com ele e me encantei. Fiquei muito feliz que a equipe melhorou seu desempenho, mas o melhor foi a torcida. Com eles empurrando, vai ser muito difícil ganhar da gente.

Vidal, competitividade e vontade de vencer

Cada um vive a sua vida diferente, mas temos que desfrutar do futebol. Eu venho aqui para ganhar títulos e curtir esse momento, não importa o que os outros falam.

Conversa com outros companheiros

Não falei muito com a galera do elenco. Desde sempre quis jogar no Flamengo, é o mais forte da América, aqui é o lugar para ganhar coisas importantes. Estou muito feliz de chegar aqui e quero fazer história com essa camiseta. Temos condição de ganhar tudo.

Arbitragem

Não acho que eu vá ser marcado (pela arbitragem). A minha forma de jogar é no limite, mas sempre com lealdade. Espero que não tenhamos problemas com eles, porque quero ganhar coisas importantes.