Topo

Dorival diz que Fla não escolhe competição e reclama de vaias a Vitinho

16/07/2022 21h26

Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba, o técnico Dorival Jr. rechaçou a hipótese de que irá priorizar as Copas e explicou a opção por uma equipe muito mesclada contra o Alviverde, em jogo válido pelo Brasileiro.

O treinador disse que o desgaste provocado contra o Atlético-MG foi imenso e não havia alternativa senão seguir as orientações do departamento científico do clube.

"Eu quero deixar claro aqui que nós não abrimos mão de competição nenhuma. Hoje, colocamos aqui o melhor Flamengo possível. A principal preocupação é uma lesão em qualquer um desses jogadores e nós os perderemos por 30, 40, 70 dias. O objetivo é evitar isso. Estamos vindo em sequência de jogos absurda. A hora que acabou o jogo na quarta era nítida a entrega que tivemos, todos perceberam como os jogadores finalizaram a partida", disse ele.

O treinador não escondeu sua insatisfação com vaias dirigidas a Vitinho, que foi hostilizado após algumas escolhas erradas em jogadas. O comandante disse que está ao lado de todos os jogadores e garantiu que o camisa 11 tem sua total confiança:

"O que aconteceu com o Vitinho é lamentável, eu não desisto de nenhum jogador. Enquanto o jogador não desistir de si, nós não vamos desistir. Não tenho receio em afirmar que essa equipe vai encontrar caminhos que poucos acreditavam".

Na próxima rodada, o Fla encara na quarta (20) o Juventude, 20h30, também no Mané Garrincha. O Coxa, por sua vez, visita o Corinthians, quarta-feira, 21h30, na Neo Química Arena.