Topo

Internacional

Inter consulta situação de Benedetto, mas acerto é improvável

Benedetto está na mira do Inter, mas negociação é improvável - Agustin Marcarian/Reuters
Benedetto está na mira do Inter, mas negociação é improvável Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2022 11h50

O Internacional monitora a situação do atacante Darío Benedetto, de 32 anos, do Boca Juniors. O Colorado fez uma consulta para saber das condições de um eventual acordo por ele, mas um avanço real é considerado improvável.

Benedetto tem uma rixa com Juan Roman Riquelme, ex-jogador e dirigente do Boca Juniors, em razão de pagamentos de premiações. O mesmo problema enfrentado pelo zagueiro Izquierdoz e outros membros importantes do grupo. No entanto, o jogador declarou, em entrevista concedida ontem (13), na Argentina, que gostaria de permanecer no clube.

Segundo apurou o UOL Esporte, o clube gaúcho gostaria de contar com o futebol do centroavante autor de 12 gols e uma assistência na atual temporada. No entanto, sabe que há muitos empecilhos para isso. Não foi feita, até o momento, uma oferta oficial, apenas uma consulta de condições. O plano do Inter aponta para chance de empréstimo até o fim do ano.

O Inter ouviu que Benedetto recebe mensalmente valor correspondente a mais de R$ 1,2 milhão. A quantia é superior ao dobro da possibilidade de pagamento na folha do Colorado.

Além disso, de acordo com apuração da reportagem, o Boca Juniors não gostaria de liberar o jogador por empréstimo. A saída estaria atrelada a uma venda, pois o clube investiu alto na chegada dele e a liberação por um período reduzido não ocasionaria retorno imediato. O Boca trata o interesse do Inter como 'rumores vindos do Brasil'.

O agente que trabalha com Benedetto é Christian Bragarnik, famoso empresário dono de clubes e com uma carta de atletas e treinadores muito grande. O profissional tem boa relação com a direção do Internacional, com a qual já tratou de negociações como do técnico Eduardo Coudet e do atacante Leandro Fernández. O atual presidente, Alessandro Barcellos, foi vice de futebol nesta época.

Neste momento, o Inter trata a chance de se aproximar de Benedetto como 'sonho distante'. Até por conviver com uma complicada condição financeira que impediria um movimento mais ousado para a chegada dele.

Mas isso não tira totalmente o clube da disputa. Se condições favoráveis se apresentarem, a chance de negociação pode crescer.

Outro nome na lista de avaliações do Inter é Nahuel Bustos, cujos direitos pertencem ao Manchester City, da Inglaterra.

Internacional