Topo

Em baixa na Itália, Mikael, ex-Sport, atrai Vasco e Internacional

Mikael deixou o Sport, mas não está sendo aproveitado em clube italiano - Paulo Paiva/AGIF
Mikael deixou o Sport, mas não está sendo aproveitado em clube italiano Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

13/07/2022 13h46

O centroavante Mikael não foi relacionado para a pré-temporada do Salernitana, clube com o qual possui contrato na Itália. Ex-jogador do Sport, o centroavante atraiu interesse de Vasco e Internacional no Brasil, mas um eventual retorno depende de alguns fatores.

Aos 23 anos, Mikael foi liberado por empréstimo ao clube italiano em janeiro desse ano. Por lá, disputou apenas sete partidas e não fez gols. Em maio, o jogador foi comprado ao ver acionada uma cláusula em seu contrato que previa a permanência caso o time não fosse rebaixado. O valor pago por 70% dos direitos dele foi 2,7 milhões de euros (R$ 14,6 milhões na cotação atual).

Segundo a imprensa italiana, a razão para o brasileiro não acompanhar a delegação na pré-temporada realizada na Áustria é a condição física. Ele teria retornado das férias muito acima do peso.

O estafe do jogador, inclusive, é aguardado para uma reunião que deve definir o futuro. É possível um cenário de empréstimo ou mesmo de rescisão de vínculo para que ele acerte com outra equipe.

No Brasil, o Vasco se movimentou para a contratação dele. O clube carioca chegou a firmar uma oferta, mas se assustou com os valores a serem envolvidos no acordo. O salário do jogador estava acima do que o clube estaria disposto a pagar.

O motivo do interesse vascaíno é a oscilação que atinge Getúlio e Raniel. A 777, que está em vias de assumir a SAF do Vasco entre o fim de julho e inicio de agosto, já avalia nomes de centroavantes no mercado latino.

O cenário não é diferente no Inter. Com Wesley Moraes, Cadorini, Alemão e David alternando titularidade na posição mais perto do gol rival, o clube gaúcho tem na busca por um camisa 9 a prioridade para a próxima janela de transferências. Neste cenário, Mikael surge como alternativa.

Segundo o presidente, Alessandro Barcellos, qualquer negociação precisará respeitar os limites financeiros do Colorado. Para contratar Mikael, o clube aguarda o desfecho de sua situação na Itália para apresentar proposta.