Topo

Vasco

Com Lázaro Ramos, Amazon fará produção sobre os 'Camisas Negras' do Vasco

Lázaro Ramos participará de série sobre o Vasco na Amazon - Walmer Peres / Reprodução Twitter
Lázaro Ramos participará de série sobre o Vasco na Amazon Imagem: Walmer Peres / Reprodução Twitter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2022 21h36

A Amazon Studios está desenvolvendo para o Prime Video uma produção que contará a história dos "Camisas Negras", equipe do Vasco de 1923 que entrou para história como símbolo de resistência contra o racismo e o preconceito. Quem está envolvido no projeto é o ator Lázaro Ramos, marido da atriz vascaína Taís Araújo.

A ideia é que a produção fique pronta em 2024, ano em que será completados 100 anos da chamada "Resposta Histórica", quando o Vasco se recusou a disputar o Campeonato Carioca, já que os rivais e a federação da época impuseram ao clube, como condição de participação, que excluíssem jogadores negros, operários e analfabetos de seu plantel.

Lázaro Ramos esteve hoje em São Januário para colher informações, documentos e outros detalhes com o Centro de Memória do Vasco e com o departamento de Responsabilidade Social. Um registro em foto foi feito por Walmer Peres, historiador do clube.

A história dos Camisas Negras registrada de maneira audiovisual já era um desejo antigo dos vascaínos, dado o rico conteúdo de todo o enredo.

O departamento de Marketing do Vasco, porém, prefere ainda não confirmar, nem dar maiores detalhes sobre o projeto.

Vasco