Topo

OPINIÃO

Torraga: Nunca vi brasileiro tão admirado na Argentina como este Palmeiras

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/07/2022 04h00

Após golear o Cerro Porteño fora de casa por 3 a 0, o Palmeiras recebe o time paraguaio hoje às 19h15, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, praticamente classificado. Os comandados de Abel Ferreira podem até perder por dois gols de diferença que avançam às quartas. Atual bicampeão da América, o Palestra acumula recordes no torneio continental, busca o terceiro título seguido e tem assustado até os rivais argentinos.

Na Live da Libertadores, os jornalistas Rafael Oliveira, Mauro Cezar Pereira e Tales Torraga analisaram os duelos de volta pelas oitavas de final da Libertadores (assista acima). Colunista do UOL em Buenos Aires, Torraga afirmou que a imprensa argentina olha para o Palmeiras de hoje da mesma maneira que encarou as grandes dinastias de times argentinos no torneio.

Ele disse ainda que, em mais de uma década trabalhando de Buenos Aires, nunca viu um time brasileiro tão respeitado. "A apreciação argentina a este Palmeiras, trabalhando com futebol argentino há 12 anos, eu não vi nenhum time brasileiro que tenha gerado tamanha admiração."

"O Ruggeri, ex-capitão da seleção argentina, deu uma entrevista dizendo que pelo que o Palmeiras fez na primeira fase e pelo que que fez nas últimas duas edições, tem tudo para ser tricampeão. Os clubes veem no Palmeiras muitas características de times preponderantes argentinos, tem um grande elenco, é um time muito organizado e que tem um técnico que não deixa nada a desejar", analisou Torraga.

"O Palmeiras é visto como um time que tem tudo para chegar na final novamente, talvez até pegar um River ou um Flamengo, mas todo mundo vê o Palmeiras caminhando firme nesta Libertadores e com bastante segurança até a decisão", acrescentou o colunista do UOL.

Caso confirme o amplo favoritismo contra o Cerro, o Palmeiras enfrentará nas quartas de final o vencedor de Atlético-MG x Emelec. No jogo de ida, o Galo empatou por 1 a 1 fora de casa. Vale lembrar que, no passado, o Verdão eliminou o time mineiro na semifinal antes de vencer o Flamengo na decisão.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta (6), logo após a partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.