Topo

Santos

Santos recusa proposta de clube português pelo goleiro John

John em treino pelo Santos - Ivan Storti
John em treino pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/07/2022 15h41

O Santos recusou uma proposta de empréstimo do Estoril pelo goleiro John. O clube português pediu a liberação gratuita, com opção de compra em julho de 2023. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.

O Peixe só negociará seu goleiro reserva em caso de uma proposta significativa pela venda em definitivo. O Estoril e outras equipes da Europa fizeram sondagens e prometeram ofertas nas próximas semanas.

O Santos entende que John é um ótimo goleiro e merece jogar mais, mas tem João Paulo como titular e capitão. John, em compensação, via o empréstimo com bons olhos para voltar a ter uma sequência de partidas.

John era titular do Santos até sofrer uma lesão no joelho no ano passado. Na sua ausência, João Paulo se firmou e herdou a braçadeira de capitão. John disputou apenas dois jogos nesta temporada.

Além de João Paulo e John, o Santos tem Diógenes e Paulo Mazoti no elenco profissional. Como Mazoti tem contrato só até dezembro, o Peixe tem planos de subir Eduardo Araújo, do sub-20, e Rodrigo Falcão, do sub-17.

Santos