Topo

Série B - 2022

Ituano x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Luvanor marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Vila Nova-GO - Alessandra Torres/AGIF
Luvanor marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Vila Nova-GO Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/07/2022 04h00

Em jogo atrasado pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, Ituano e Cruzeiro se enfrentam, na noite de hoje, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. Inicialmente marcado para o dia 24 de junho, a partida foi adiada por causa dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, já que a Raposa está na disputa.

Líder isolado da Segunda Divisão, o time estrelado pode abrir 17 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o primeiro time fora da zona do acesso à Série A.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). A partida está marcada para começar às 19h (de Brasília).

Prováveis escalações

Ituano: Pegorari; Bernardo, Rafael Pereira e Lucas Dias; Córdoba (Pacheco), Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Roberto; Rafael Elias e Aylon. Técnico: Mazola Júnior.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Daniel Jr, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Desfalques

Talvez a grande baixa do Cruzeiro é o volante Neto Moura, que está suspenso e não pode enfrentar o Ituano. A lista de ausências ainda tem nomes importantes, como o meia João Paulo e os atacantes Jajá e Rafa Silva, que estão no departamento médico. O goleiro reserva Gabriel Brasão é mais um que está vetado para o duelo desta terça.

Pelo lado do Ituano, que não tem jogadores suspensos ou no departamento médico, a única dúvida é se o meio-campista Pacheco, que se queixou de dores musculares.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Como chegam

O Cruzeiro perdeu apenas oito dos 45 pontos que disputou até o momento, o que faz a campanha celeste ser histórica na Série B. Líder com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e 14 acima do quinto, a Raposa venceu as três últimas partidas que disputou na competição. Em caso de novo triunfo, o time estrelado vai garantir o título simbólico do primeiro turno.

Se o lado azul do confronto já abriu contagem regressiva para o acesso, o Ituano vive situação oposta. A equipe de São Paulo luta contra o rebaixamento e atualmente é o primeiro time fora da zona da degola. No jogo anterior, o time de Itu perdeu dentro de casa, para o Criciúma.