PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio: Thaciano volta com status de reforço após ligação de Roger

Meia-atacante Thaciano estava no Altay Spor, da Turquia, e volta ao Grêmio para o restante da Série B - Fernando Alves/AGIF
Meia-atacante Thaciano estava no Altay Spor, da Turquia, e volta ao Grêmio para o restante da Série B Imagem: Fernando Alves/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2022 04h00

Classificação e Jogos

Thaciano está de volta ao Grêmio depois de empréstimo ao Altay Spor, da Turquia. Ontem (1º), o meia-atacante se apresentou no CT do clube gaúcho e iniciou a preparação para ficar à disposição no segundo turno da Série B do Brasileiro. O retorno ocorre depois de ligação do treinador Roger Machado, que revelou os planos para o jogador.

Aos 27 anos, Thaciano tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e volta após dois empréstimos em sequência: Bahia e, mais recentemente, o Altay Spor.

O retorno do meia-atacante era um desejo de Roger Machado desde abril, mas foi definido apenas nas últimas semanas. Thaciano tinha sondagens de outros times da Turquia e duas consultas de equipes do Brasil. A definição ocorreu após conversa com o treinador do Grêmio, por telefone, sobre os planos para o restante da temporada.

A ideia do Grêmio é ter Thaciano como meia, atuando 'por dentro', para aumentar a lista de opções no meio-campo. Ele deve disputar posição com nomes como Bitello, Villasanti, Campaz, Benítez, Gabriel Silva e Pedro Lucas.

Na Turquia, Thaciano participou de 31 jogos do Altay Sport. Foram três gols marcados e uma assistência. Antes, no empréstimo ao Bahia, 26 jogos, cinco gols e três assistências. O meia-atacante precisa aguardar a reabertura da janela de transferências internacionais no Brasil para ter condições legais de atuar pelo Grêmio de novo. O período de negociações no futebol brasileiro começa em 18 de julho.

O Grêmio volta a campo diante do Bahia, domingo (3), em Salvador. Depois, a equipe joga outras duas partidas — contra Náutico e Tombense, antes da reabertura da janela. O primeiro duelo após período de inscrições abertas é contra o Brusque, em Santa Catarina.

Grêmio