PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

João Victor tem incômodo no tornozelo e deve desfalcar o Corinthians sábado

João Victor foi substituído por lesão na partida entre Corinthians e Santos - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Victor foi substituído por lesão na partida entre Corinthians e Santos Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/06/2022 20h21

Classificação e Jogos

Substituído no segundo tempo da vitória de ontem (22), por 4 a 0, diante do Santos na Neo Química Arena, o zagueiro João Victor tem um incômodo no tornozelo direito. Hoje pela tarde, durante o período de treinamento da equipe, o defensor realizou o tratamento na região afetada e, provavelmente, será desfalque no clássico de sábado (25).

Embora seja um problema para a comissão técnica chefiada por Vítor Pereira, a situação de João Victor não é grave. O atleta foi desfalque por sete partidas seguidas por conta de uma entorse no tornozelo, se recuperou, retornou ontem ao time, porém voltou a sentir dores e foi substituído.

Para preservá-lo, o Corinthians não deve relacioná-lo para o clássico com o Santos, sábado, na Neo Química Arena. Para esta partida do Brasileirão, válida pela 14ª rodada, o Timão também não conta com o zagueiro Gil, que trata de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Por isso, a diretoria do clube do Parque São Jorge corre contra o tempo para registrar o contrato de Bruno Méndez o mais rápido possível para que o documento seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Além do uruguaio, a tendência é de que o Timão vá para o clássico com Robert Renan, Raul Gustavo e Robson Bambu na lista de relacionados.

A situação de João Victor, no entanto, não deve ser um problema para o jogo de terça (28), contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A ideia de poupá-lo contra o Santos também faz parte da gestão de grupo de Vítor Pereira para ter força máxima nas competições eliminatórias.

Corinthians