Topo

Palmeiras

Perto do 1º contrato profissional, Endrick é destaque em jornal espanhol

Endrick, do Palmeiras, durante partida contra o Sport pela Copa do Brasil Sub-17 - Rafael Vieira/AGIF
Endrick, do Palmeiras, durante partida contra o Sport pela Copa do Brasil Sub-17 Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 17h31

A um mês de completar 16 anos e, consequentemente, poder assinar seu primeiro contrato profissional, o atacante Endrick, destaque na base do Palmeiras, voltou a ser destaque na imprensa espanhola

Nesta quarta-feira, o jornal Mundo Deportivo destacou que o atacante já marcou 80 gols em 109 jogos nas categorias de base do Palmeiras e disse que "a pérola está na agenda de Real Madrid e Barcelona".

O jornal afirmou que o garoto voltou a brilhar na noite desta terça-feira ao balançar a redes duas vezes na vitória, de 4 a 1, sobre o Vasco no jogo de ida da final da Copa do Brasil sub-17 e que ele teve oportunidade de fazer mais um gol nos minutos finais da partida.

A joia palmeirense completa 16 anos em 21 de julho, e a expectativa é que ele assine seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, que também ganhou destaque na publicação pela "fase brilhante após se consagrar campeão das duas últimas edições da Copa Libertadores e liderar o Brasileirão". O jornal ainda enfatizou uma declaração de Endrick após a vitória sobre o Vasco, que mostra sua ansiedade em estrear no time de Abel Ferreira.

"Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, companheiros e torcida. Minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base", afirmou.

A decisão da Copa do Brasil sub-17 está marcada para o próximo domingo (26), em São Januário.

Não é a primeira vez que o atacante ganha destaque na imprensa europeia. Em janeiro, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o mundo se rendeu à habilidade do garoto. Os gols do palmeirense ganharam as páginas de jornais como Diário Sport, da Espanha, e ESPN, dos EUA e da Argentina.

Após o título da Copinha, Endrick foi capa do jornal Marca, também da Espanha, que o entrevistou e o classificou como "estrela".

Palmeiras e Endrick já tem modelo de contrato acertado

Ciente do interesse de gigantes europeus, o Palmeiras tratou de adiantar as bases do contrato que assinará com Endrick. Em maio, clube e jogador acertaram um acordo com validade de três anos, o máximo permitido pela legislação para um primeiro vínculo profissional, e multa em torno de 60 milhões de euros (R$ 328,5 na cotação atual), segundo apuração do UOL Esporte com fontes ligadas ao jogador e ao Alviverde.

Palmeiras