Topo

Libertadores - 2022

Técnico do Boca Juniors prepara 'surpresa' para jogo contra o Corinthians

Willian briga pela bola em Boca Juniors x Corinthians, jogo válido pela Libertadores - Agustin Marcarian/Reuters
Willian briga pela bola em Boca Juniors x Corinthians, jogo válido pela Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2022 14h07

Corinthians e Boca Juniors entram em campo pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores somente na próxima terça-feira (28), na Neo Química Arena. Entretanto, o técnico da equipe argentina, Sebastián Battaglia já está pensando no confronto e tem estudado uma forma de surpreender Vítor Pereira e seus comandados.

Segundo a 'TyC Sports', Battaglia planeja promover uma mudança na escalação principal do Boca Juniors, colocando Marcos Rojo improvisado na lateral pelo lado esquerdo. Isso se deve ao fato de Frank Fabra, que foi titular e capitão da equipe nos dois jogos contra o Corinthians, estar suspenso.

A opção natural para assumir o posto do lateral colombiano seria Agustín Sández, que é o reserva imediato da função e atuou em seis partidas até aqui na temporada. Entretanto, o treinador está preocupado com a pouca experiência do atleta, que tem 21 anos, e também busca aumentar a estatura da defesa, fortalecendo o jogo aéreo no campo defensivo e também nas bolas paradas ofensivas.

Com a possível ida de Rojo para a lateral, Carlos Zambrano, que tem ficado no banco, assumiria o posto de titular na defesa ao lado de Izquierdoz. Sendo assim, o veículo argentino especula que o Boca Juniors deve ir a campo em Itaquera com a seguinte formação: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Zambrano e Rojo; Varela, Fernández e Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.

Antes de enfrentar o Corinthians, o Boca Juniors ainda entra em campo na próxima sexta-feira (24), quando encara o Unión Santa Fé, em casa, pelo Campeonato Argentino. Para esta partida, o time xeneize deve ter uma equipe alternativa já visando o duelo pela Libertadores.