PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Único invicto em casa, Corinthians vira o melhor mandante do Brasileirão

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Goiás - Ettore Chiereguini/AGIF
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Goiás Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
só para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

21/06/2022 10h35

Com a derrota do São Paulo para o Palmeiras nessa segunda-feira (20), o Corinthians passou a ser o único time invicto como mandante no Brasileirão 2022 e também a ser a melhor equipe em casa na competição com 77,8% de aproveitamento (4 vitórias, 2 empates e 0 derrota). O São Paulo tem agora 72,2% e está empatado com o Avaí na segunda colocação.

Na 13ª e última rodada, o Corinthians venceu o Goiás por 1 x 0 e chegou a 15 jogos sem derrota em casa na temporada. Em 2022, o time foi derrotado apenas uma vez em Itaquera, para o Santos, por 2 x 1, no dia 2 de fevereiro, no jogo em que o técnico Sylvinho foi demitido. Desde então, foram 11 vitórias e 4 empates pelo Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Com o técnico português Vítor Pereira, em 12 jogos na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu 8 vitórias e 4 empates, tendo um aproveitamento de 77,8%, o mesmo do time apenas no Brasileirão 2022 como mandante. Foram 21 gols marcados e apenas 4 gols sofridos sob o comando de VP em Itaquera.

Pelo Brasileirão, o Corinthians já soma 18 jogos sem derrota em casa. A última vez em que foi derrotado lá foi na 14ª rodada do campeonato de 2022, quando perdeu para o Flamengo por 3 x 1. Nos 18 jogos seguintes, foram 13 vitórias e 5 empates.

Nessa quarta-feira (22), o Corinthians volta a jogar em casa, quando recebe o Santos pelo jogo de ida das oitava de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Peixe, que foi o único adversário a bater o Corinthians em Itaquera em 2022. Curiosamente, o Peixe será o próximo adversário do Corinthians em casa pelo Brasileirão, no sábado (25).

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter