Topo

Jornal: De saída do Barça, Dani Alves é sondado e pode seguir na Espanha

Daniel Alves, lateral do Barcelona, acena para o público presente  - Mark Metcalfe/Getty
Daniel Alves, lateral do Barcelona, acena para o público presente Imagem: Mark Metcalfe/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2022 09h18

Após se despedir dos companheiros e encerrar definitivamente seu ciclo no Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves pode continuar atuando no futebol espanhol, mais precisamente no Mallorca.

A informação é do portal "Cuatro", que liga dois pontos: a vontade de Dani em continuar na Europa para chegar em forma na Copa do Mundo e o interesse do Mallorca em contar com a experiência do brasileiro na primeira divisão do Campeonato Espanhol.

O atleta de 39 anos pode permanecer também por sua uma forte relação com a Espanha, refletida nas passagens de destaque por Sevilla (2003 a 2008) e Barcelona (2008 a 2016 e 2021 a 2022).

Também se especula um retorno de Dani Alves ao Brasil, mas o próprio jogador não quer correr o risco de perder sua vaga na lateral da seleção brasileira, que ainda não está 100% assegurada. Estando na Europa, as chances de Tite convocá-lo para o Mundial do Qatar aumentam mais. Além disso, o lateral não deixou uma boa imagem em solo nacional devido à sua saída conturbada do São Paulo.

A coluna Mercado da Bola, do UOL Esporte, divulgou ontem (15) que o Barcelona não renovará com Dani Alves, mas o jogador se mostrou "agradecido" pela rápida passagem e, como de costume, cobriu o clube catalão de elogios.