Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Barcelona volta atrás e decide não renovar com Daniel Alves

Colunista do UOL

15/06/2022 13h34

Reviravolta no futuro de Daniel Alves: o Barcelona decidiu não mais acertar uma renovação de contrato de seis meses (até dezembro de 2022) com opção de renovação por mais seis meses (até junho de 2023). A informação foi publicada inicialmente pelo jornal catalão "Sport" e confirmada pela Coluna.

De olho na Copa do Mundo do Qatar, o veterano lateral-direito enxergava no Barça a possibilidade de continuar jogando em alto nível e, assim, não sair do radar da seleção. A decisão pela queda do acordo encaminhado foi transmitida nesta quarta-feira (15) ao próprio jogador, que agora deve voltar ao radar de Athletico Paranaense e Fluminense.

Aos 39 anos, Dani voltou ao Barcelona em novembro de 2021, poucas semanas depois de ter rescindido com o São Paulo. Fez então 17 jogos oficiais, marcou um gol e anotou quatro assistências. Ídolo do clube catalão, o lateral teve muita influência no bastidores e no vestiário do time comandando pelo ex-companheiro Xavi.

Recordista de títulos na história do futebol mundial, com 43 taças oficiais, Daniel Alves se sente em casa na Espanha, onde, além do Barcelona, teve sucesso no Sevilla.