Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Daniel Alves não seria uma boa para o Flamengo

Do UOL, em São Paulo

16/06/2022 12h36

O lateral Daniel Alves ficou livre no mercado após se despedir do Barcelona, que optou por não renovar o contrato do jogador de 39 anos. Para Mauro Cezar Pereira, o Flamengo tem hoje a necessidade de contratar um novo lateral, mas o veterano não seria uma boa opção para o clube no momento.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (16), o jornalista afirma que Daniel Alves é bom tecnicamente, mas na passagem pelo São Paulo deixou a desejar defensivamente, além de estar próximo dos 40 anos, considerando que o Flamengo precisa rejuvenescer seu elenco e não de mais um atleta acima dos 30.

"Daniel Alves para o Flamengo não é uma boa porque é um jogador com quase 40 anos anos. O elenco já tem vários jogadores veteranos, vai trazer mais um? Tecnicamente é muito bom, mas não dá. É um jogador que já no São Paulo demonstrava fragilidades defensivas, ele era muitas vezes o ponto fraco defensivamente", diz Mauro.

O colunista do UOL afirma que a dificuldade na marcação é justamente o que leva o Flamengo a precisar de um novo lateral, mesmo tendo Matheuzinho, Isla e Rodinei à disposição do técnico Dorival Júnior.

"O Flamengo precisa de um lateral que saiba jogar defensivamente, o que é um grande defeito dos três laterais que o Flamengo tem, o Matheuzinho por ser jovem pode até corrigir essa deficiência, se aprimorar, o Isla e o Rodinei deveriam ser negociados, dispensados, não deveriam nem continuar no Flamengo. Isla não deu certo, está em último semestre de contrato, se puder negociar com algum clube e liberar, ótimo. O Rodinei está desde 2016 no Flamengo e até hoje não se firmou, não sei o que faz lá até hoje", diz Mauro.

"Não adianta ter mais um lateral que é um grande jogador, mas um cara de quase 40 anos e que defensivamente não vai entregar, o Flamengo precisa de um lateral que saiba jogar defensivamente, que saiba se posicionar em uma linha de quatro, que saiba se posicionar na saída de bola, saiba fechar aquele corredor direito da defesa com eficiência", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (23). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.