Topo

Croata lamenta rótulo de jogadora mais sexy do mundo: "Julgam pela beleza"

Ana Maria Markovic, atacante da seleção croata - Reprodução/Instagram - @fanta2408
Ana Maria Markovic, atacante da seleção croata Imagem: Reprodução/Instagram - @fanta2408

Do UOL, em São Paulo

16/06/2022 12h32

Atleta da equipe suíça Grasshopper e da seleção da Croácia, Ana Maria Markovic lamentou ter recebido o rótulo de "jogadora mais sexy do mundo". Em entrevista ao portal alemão "20 minutos", a atacante contou que recebe inúmeras mensagens constrangedoras de homens que se passam por treinadores.

"Não me incomodo quando elogiam minha beleza, mas apareceram artigos de jornal nos quais eu era descrita como a jogadora de futebol mais sexy. Eu não gostei disso. Também por causa da minha família. Eu acho que tem que ter cuidado com o que se escreve sobre as pessoas", disse Ana Maria.

A jogadora de 22 anos iniciou sua carreira no futebol profissional em 2017, atuando pelo Zurich FC. Desde 2020, ela defende as cores do Grasshopper, que compete na Superliga feminina da Suíça. No ano passado, Ana Maria conquistou sua primeira convocação pela seleção croata.

Ainda segundo Ana, muitas pessoas acabam esquecendo sua história no futebol e acabam destacando somente a beleza física.

"Depois que o rótulo se espalhou, muitas pessoas me escreveram fingindo ser treinadores, e eu sei exatamente o que eles querem de mim. Nunca me viram jogar futebol e apenas olham para fora. Julgam pela beleza. Acho isso muito triste. Essas pessoas deveriam saber mais de antemão e ver o que posso fazer no futebol", exaltou a atleta.