Topo

Roger diz que Grêmio criou para vencer Sport e fala em frustração

Roger começou o jogo com Bitello no banco e falou sobre estratégia em Pernambuco - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger começou o jogo com Bitello no banco e falou sobre estratégia em Pernambuco Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2022 22h54

Roger Machado, treinador do Grêmio, falou em frustração após o empate sem gols contra o Sport, hoje (13), na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o time gaúcho criou chances suficientes para vencer a partida e fez atuação de bom nível.

O placar de 0 a 0 fez o Grêmio chegar a 18 pontos. O time continua em quinto lugar.

De acordo com Roger, o Grêmio iniciou o jogo com Thiago Santos e Villasanti e sem Bitello para controlar o Sport e buscar contra-ataques. Além de criar cenário propício para segunda etapa, com pressão da torcida local.

"A ideia era soltar no segundo tempo, contar com a ansiedade do torcedor que com o placar fechado vai pressionar e isso pode dar mais espaço. Com as alterações, tentamos soltar um pouco mais o time para buscar a vitória. Ficamos bem próximos disso, mesmo com a formação inicial. A frustração do empate se dá porque a gente concluiu bastante e pecamos bastante na qualidade, na capacidade, na competência, no momento das conclusões. Mas acho que foi um bom jogo, para uma formação fora de casa, pelo peso do jogo. Mas acho que a gente atuou em um bom nível", disse Roger Machado, treinador gremista.

Na primeira etapa, o Grêmio teve uma grande oportunidade. Edilson, de fora da área. Após o intervalo, foram duas ótimas chances - com Elias Manoel e Jaminton Campaz.

"A estratégia foi muito bem executada. No primeiro tempo, com solidez maior e atacar com os alas. A gente conseguiu conter quase todos os avanços do Sport. No segundo tempo, criamos o suficiente para vencer. Se as bolas tivessem entrado, a gente estaria falando da efetividade do time", comentou o técnico.

O Grêmio volta a campo diante do Sampaio Corrêa, sábado (18), às 11h (de Brasília).