Topo

Grêmio

Ex-Grêmio encaminha acerto com Fenerbahce a pedido de Jesus; clube tem 20%

Lincoln, do Santa Clara, foi pedido por Jorge Jesus no Fenerbahce - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Lincoln, do Santa Clara, foi pedido por Jorge Jesus no Fenerbahce Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2022 11h19

Formado na base do Grêmio, o meia Lincoln encaminhou acerto com o Fenerbahce, da Turquia. O jogador está viajando para assinar contrato com o clube até amanhã (14) e sua chegada é indicação do técnico Jorge Jesus.

O treinador português ligou para o brasileiro, que defendia o Santa Clara, de Portugal, para falar sobre a chance deles trabalharem juntos. Após o bate-papo, o Mister foi responsável por auxiliar na conclusão do acordo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a transferência deve movimentar até 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões na cotação atual). O Grêmio tem direito a 20% do valor, aproximadamente R$ 4,2 milhões. Além de parte dos 5% reservados pela Fifa no mecanismo de solidariedade pela formação do atleta.

O Santa Clara vai manter 15% dos direitos econômicos do atleta de olho em uma futura venda.

Na última semana, Lincoln conversou com a reportagem do UOL Esporte e contou sobre o momento vivido em Portugal. Principal destaque de seu time na última temporada, ele marcou sete gols e deu oito assistências. O Porto também tinha interesse na chegada dele.

Grêmio