Topo

'Brasil e Argentina estão muito acima das demais', diz técnico da Espanha

Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha - JOSE JORDAN / AFP
Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/06/2022 10h55Atualizada em 12/06/2022 15h49

Campeã do mundo em 2010, a Espanha é um dos países que chegarão à Copa do Mundo entre os favoritos. No entanto, para o técnico Luis Enrique, outras duas seleções estão jogando melhor do que todas as outras.

"Brasil e Argentina estão muito acima das outras seleções neste momento para o Mundial", disse o comandante durante entrevista antes da partida entre Espanha e República Tcheca, jogo válido pela Liga das Nações.

Os dois países foram os últimos campeões da Copa América (Brasil em 2019 e Argentina em 2021, em 2020 o torneio não foi disputado por causa da pandemia de covid-19) e colecionam mais momentos positivos do que negativos nos últimos anos. Os argentinos, por exemplo, venceram recentemente a Finalíssima contra a Itália, por 3 a 0, e estão na maior série de invencibilidade da sua história, com 33 jogos sem perder.

O jogo entre Espanha e República Tcheca é fundamental para o destino do Grupo 3 da competição. Isso porque os espanhóis estão na segunda posição com cinco pontos, enquanto os tchecos estão logo atrás, na terceira colocação, com quatro pontos.

A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 21 de novembro e terminará no dia 18 de dezembro. O Brasil buscará o sexto título da competição e os argentinos a terceira conquista.