Topo

Copa do Brasil - 2022

Copa do Brasil: SPFC bateu Palmeiras com gol de letra de Raí no único duelo

Raí manda beijos para a torcida após marcar um gol de letra na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Parque Antarctica pela Copa do Brasil de 2000 - Evelson de Freitas/Folhapress
Raí manda beijos para a torcida após marcar um gol de letra na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Parque Antarctica pela Copa do Brasil de 2000 Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/06/2022 15h51

Palmeiras e São Paulo se enfrentarão pela Copa do Brasil depois de 22 anos do único confronto entre eles na competição. Daquela vez, em 2000, a equipe tricolor levou a melhor e saiu do Parque Antártica classificada para a semifinal. O placar de 3 a 2 contou com um golaço de letra de Raí.

O Palmeiras entrou na Copa do Brasil daquele ano diretamente nas oitavas de final por ter sido campeão da Libertadores de 1999. Depois de passar pelo ABC-RN, o chaveamento reservou o clássico contra o São Paulo, que havia eliminado o América-RN.

O São Paulo levou a melhor nos dois confrontos. No primeiro, no Morumbi, a equipe venceu por 2 a 1 com gols de França e Raí - o Palmeiras descontou com Alex. Na volta, Vágner deixou a vida do Tricolor mais fácil ao abrir o placar logo aos 14 minutos.

Capa do jornal Lance destacou o gol de letra de Raí no confronto entre São Paulo e Palmeiras pela Copa do Brasil de 2000 - Reprodução - Reprodução
Capa do jornal Lance destacou o gol de letra de Raí no confronto entre São Paulo e Palmeiras pela Copa do Brasil de 2000
Imagem: Reprodução

Rogério empatou para o Palmeiras aos 35 da etapa inicial, mas o golaço de Raí dificultou a vida alviverde. Sandro Hiroshi fez bola jogada pela direita, invadiu a área e tocou para o meio. Com o goleiro Marcos já no chão, o camisa 10 são-paulino teve tempo e espaço para tocar de letra para o fundo das redes.

O Palmeiras buscou o empate com Rogério, aos 15 minutos do segundo tempo, mas Sandro Hiroshi, nove minutos depois, garantiu a vitória e a classificação para o São Paulo.

A edição de 2000 foi a de melhor desempenho do São Paulo na história da Copa do Brasil. A equipe tricolor eliminou o Atlético-MG na semifinal, mas perdeu para o Cruzeiro na decisão.