Topo

OPINIÃO

Mattos: Sousa deu uma 'Luxemburgada' e parece que quer deixar o Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/06/2022 17h24

Na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, ontem (5), no Maracanã, o time do Flamengo abusou dos erros e acabou vaiado pelos mais de 60 mil torcedores que foram ao estádio. No fim do jogo, tanto o técnico Paulo Sousa quanto o presidente Rodolfo Landim também foram xingados e hostilizados pela torcida. Para completar o cenário de crise, na entrevista coletiva após a partida, o técnico português responsabilizou os jogadores pela má atuação.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda (6), os jornalistas Vitor Guedes e Rodrigo Mattos debateram a pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. Mattos afirmou que a situação do treinador no cargo é muito delicada e que, ao colocar a culpa pelo mau desempenho apenas na conta dos jogadores, ele deu uma "Luxemburgada".

"Ele continua técnico, treinou o time hoje de manhã, mas a situação dele é muito delicada, pela própria entrevista ele meio que chutou o balde. Ele passou a entrevista inteira falando em erros individuais, e não foi só isso, o time teve um monte de erros coletivos e ele jogou na conta só dos jogadores, do jeito que ele falou é óbvio que vai repercutir no elenco. Ele tem responsabilidade também."

"Ele deu uma 'Luxemburgada' quando coloca tudo na conta dos outros, dizendo que tinha muito erro individual, ele só falou em erro individual, poderia ter admitido os erros coletivos, mas ele colocou isso no pé da página, é claro que isso não vai ser positivo para ele."

Perguntado sobre a atitude com o goleiro Diego Alves, que foi relacionado para o jogo, aqueceu com o time no gramado mas depois foi cortado do banco, Mattos disse que comportamentos como esse dão a entender que Paulo Sousa não se importa mais com a relação com o elenco e que quer deixar o clube.

"Ele levou o cara para o campo e depois cortou, não tem sentido técnico, por que estava lá se não ia jogar, só criou mais um problema. Por isso às vezes dá a impressão que ele quer ir embora, qual a diferença entre levar para o banco ou não levar?", questionou.

"É um jogador que tem uma entrada no grupo. Quando você tem uma medida que deixa um jogador em situação desconfortável, você cria mais um problema com o grupo. Parece por essa entrevista que ele não se preocupa mais com o que o elenco pensa dele, é o que transparece do que a gente ouviu", completou Mattos.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (8). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.