Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Croácia x França: onde assistir ao jogo da Liga das Nações

Benzema comemora gol marcado na partida entre França e Dinamarca, pela Liga das Nações 22/23 - Xavier Laine/Getty
Benzema comemora gol marcado na partida entre França e Dinamarca, pela Liga das Nações 22/23 Imagem: Xavier Laine/Getty

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

Adversárias na final da Copa do Mundo de 2018, Croácia e França se enfrentam hoje (6), no Estádio Poljud, pela segunda rodada da Liga das Nações 22/23. O duelo começa às 15h45 (de Brasília) e terá transmissão do SporTV.

Na estreia do torneio, a Croácia foi derrotada pela Áustria por 3 a 0. A França também perdeu na primeira rodada, para a Dinamarca, por 2 a 1. Além do revés, os franceses tiveram Mbappé, lesionado no confronto, como baixa.

Ambas as seleções carimbaram suas vagas para a edição deste ano da Copa, no Qatar, ao terminarem na primeira colocação de seus respectivos grupos nas Eliminatórias Europeias.

Croácia e França se enfrentaram oito vezes na história, somando jogos amistosos e oficiais, de acordo com registros do site 'O Gol'. Os dois últimos confrontos aconteceram pela fase de grupos da Liga das Nações de 2020/21.

Os franceses, que foram campeões do torneio, venceram os dois duelos. Ao todo, foram seis triunfos da França e dois empates, sem nenhuma vitória da Croácia até então.

Croácia x França - 2ª rodada do Grupo 1 da Liga das Nações:

Local: Estádio Poljud, em Split, na Croácia;

Data e hora: 06/06, às 15h45 (de Brasília);

Transmissão: SporTV.