Topo

Juve quer 'dar chapéu' no Barça e contratar zagueiro do Napoli, diz jornal

Kalidou Koulibaly durante jogo entre Napoli e Inter de Milão - Marco Bertorello / AFP
Kalidou Koulibaly durante jogo entre Napoli e Inter de Milão Imagem: Marco Bertorello / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/06/2022 16h57

A Juventus pretende "atravessar" o Barcelona e contratar o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, de acordo com o Tuttosport. Segundo a publicação, o jogador é um pedido do técnico Massimiliano Allegri, já que o zagueiro Giorgio Chiellini está de saída do clube.

Há anos Koulibaly é desejado pelos principais times do continente e já foi ligado anteriormente aos rivais de Manchester, City e United, ao PSG, ao Barcelona e até ao Liverpool.

Koulibaly posa com o troféu de melhor zagueiro do Campeonato Italiano - SSC Napoli/Getty Images - SSC Napoli/Getty Images
Koulibaly posa com o troféu de melhor zagueiro do Campeonato Italiano
Imagem: SSC Napoli/Getty Images

Aos 30 anos, Koulibaly é visto por Allegri como o zagueiro ideal para continuar a reformulação da Juventus e manter a solidez defensiva. Xavi Hernández, técnico do Barcelona, também tem o senegalês como uma contratação prioritária e já deixou isso claro à diretoria, segundo o jornal.

Embora seja muito cobiçado, o Napoli pretende manter o zagueiro ou fazer jogo duro para vendê-lo, exigindo uma quantia expressiva por Koulibaly, que tem contrato até 2023. Em 2020, o então técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, já havia admitido a possibilidade de perder Koulibaly.

A Juventus acredita que pode fazer uma composição com um pacote financeiro interessante e envolver atletas para seduzir o Napoli a vender Koulibaly e vencer a concorrência do Barcelona.

Caso a negociação por Koulibaly não seja concretizada, a imprensa europeia revela que a Juventus tem interesse em Gabriel Magalhães, jovem zagueiro do Arsenal e da seleção brasileira.