Topo

Scarpa reforça desejo de jogar no futebol europeu: 'Estou na idade certa'

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em ação na partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro - GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em ação na partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2022 13h21

O meia Gustavo Scarpa, que tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro deste ano, reforçou o seu desejo de atuar no futebol europeu.

"Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa [para jogar na Europa]", afirmou o jogador de 28 anos em entrevista ao 'ge'.

"Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E sei lá, queria conhecer outra cultura", acrescentou.

De acordo com o colunista do UOL Danilo Lavieri, uma das metas do Palmeiras era renovar com Scarpa por pelo menos mais dois anos com um aumento salarial.

No entanto, o desejo do jogador é de atuar no Velho Continente pesa na hora da renovação.

Hoje, Scarpa já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem custos — o que não preocupa os dirigentes do clube paulista, que diz ter no atleta um exemplo de comportamento.

Em 2022, o meia atuou em 25 partidas, marcou 5 gols e deu 4 assistências.