Topo

Santos

Mais intenso, Sandry convence Bustos e deve ganhar sequência no Santos

Sandry, volante do Santos - Ivan Stot
Sandry, volante do Santos Imagem: Ivan Stot

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/06/2022 04h00

Sandry vive a expectativa da primeira sequência como titular do Santos sob o comando de Fabián Bustos. O camisa 6 esteve entre os 11 iniciais contra Banfield-ARG e Palmeiras e deve seguir no time diante do Athletico, sábado (4), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Bustos nunca duvidou da qualidade técnica, mas sentia o camisa 6 com intensidade abaixo dos concorrentes da posição. E nada é mais importante para o treinador que a intensidade.

O argentino monitora dados de performance diariamente e toma decisões baseadas na tecnologia. A partir do momento em que Sandry melhorou seu desempenho físico e o consequentemente o rendimento defensivo, as oportunidades voltaram a aparecer.

Sandry operou o joelho em 2021 e voltou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada deste ano foi prejudicada por causa da covid-19 e uma lesão no tornozelo. Após se dedicar nos treinos, o Menino da Vila está 100%.

Para sábado, Fabián Bustos não conta com o suspenso Rodrigo Fernández. O técnico utilizará a semana livre para saber se escala dois ou três meio-campistas. Vinicius Zanocelo, Sandry, Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo estão "confirmados". Ricardo Goulart larga na frente pela última vaga, que também pode ser de Camacho ou Bruno Oliveira.

Na defesa, Madson também está suspenso e deve ser substituído por Auro. O atacante Ângelo, em processo de reequilíbrio muscular após lesão na coxa, segue fora de combate e pode continuar ausente contra o Internacional, no dia 8 de junho.

Depois da derrota para o Palmeiras, o Santos caiu para a nona colocação, com 11 pontos. O Peixe ainda não venceu como visitante no Brasileirão.

Santos