Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Palmeiras está fazendo as coisas como devem ser feitas

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 04h00

O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão ao vencer o Santos por 1 a 0, no último domingo (29), na Vila Belmiro, em partida na qual o atual campeão paulista teve dificuldades, contou com boas atuações do goleiro Marcelo Lomba e do zagueiro Gustavo Gómez, que acabou marcando o gol da vitória do time de Abel Ferreira.

No podcast Posse de Bola #232, Mauro Cezar Pereira considera que a chegada do Palmeiras à liderança é a ordem natural das coisas no campeonato, que tem início equilibrado e os favoritos como Atlético-MG, Flamengo e o próprio Palmeiras tendo começado atrás.

"É normal o Palmeiras chegar à liderança, absolutamente natural. É um dos mais fortes elencos e times do futebol brasileiro, campeão paulista, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, é natural, o que está acontecendo nada mais é do que a ordem natural das coisas em um campeonato que está com oito rodadas", diz Mauro Cezar.

O jornalista também destaca a tolerância da torcida com partidas nas quais o time não teve boas atuações, mas conseguiu o resultado, como foi o caso do clássico na Vila Belmiro, ressaltando que é preciso compreender que o time não vai jogar bem sempre em um calendário como o atual.

"O Palmeiras não fez um grande jogo, só que não é uma questão de estar satisfeito ou não com o técnico, é uma questão de como cada torcida, cada perfil de torcedor, encara um resultado. Não jogou bem, venceu, ok. Há tolerância com atuações do Palmeira aquém do que o Palmeiras possa apresentar desde que o resultado aconteça", diz Mauro Cezar.

"Nessa rotina de muitos jogos você vai ter uma variação entre boas atuações, razoáveis e até ruins, não vai conseguir jogar bem todo o tempo, mas o time tem sido consistente, bem na Libertadores, está na Copa do Brasil e conseguiu a liderança do campeonato. O Santos merecia pelo menos o empate, passou perto disso, as coisas deram certo para o Palmeiras e talvez até um reflexo de maior tranquilidade que tem o Palmeiras, porque não se questiona porque não tem que questionar. O Palmeiras está fazendo as coisas como têm que ser feitas, apenas isso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.