PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2022

Brasiliense x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Atlético-MG venceu o Brasiliense por 3 a 0, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG venceu o Brasiliense por 3 a 0, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

O jogo vale um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas o duelo entre Brasiliense x Atlético-MG tem muito mais cara de um amistoso. Afinal de contas, de um lado está uma equipe da Série D do Campeonato Brasileiro que precisa vencer o atual campeão da Série A e também da Copa do Brasil por uma diferença de quatro gols.

Uma missão praticamente impossível, tanto que o Brasiliense optou por tirar o jogo de Brasília e levar para o Espírito Santo, visando a oportunidade de fazer um dinheiro a mais com bilheteria, já que a presença do Atlético em solo capixaba é algo raro e deve atrair um bom público.

Onde assistir:

A partida será transmitida apenas pelo Sportv e pelo Premiere (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida está marcada para começar às 19h.

Prováveis escalações:

Brasiliense: Edmar Sucuri; André Luiz, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo; Railon, Aldo e Zotti; Luquinhas, Tobinha e Hernane Brocador. Técnico: Celso Teixeira.

Atlético-MG: Rafael; Réver, Igor Rabello e Nathan Silva; Mariano (Guga), Otávio, Allan, Calebe e Rubens; Sasha e Savinho (Ademir). Técnico: Turco Mohamed.

Desfalques:

O Atlético-MG não terá mais de meio time titular no duelo deste domingo, alguns por necessidade e outros por opção. O goleiro Everson testou positivo para Covid-19, enquanto o meia Zaracho teve lesão muscular durante a semana. Também estão no departamento médico o lateral-esquerdo Dodô e os atacantes Vargas e Keno. Além deles, a delegação alvinegra que seguiu para o Espírito Santo também não tem Arana, Jair, Nacho e Hulk, todos por opção do técnico Turco Mohamed.

Arbitragem:

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Não tem

Como chegam:

Reforçado pelo atacante Hernane Brocador, que não atuou no primeiro jogo, no Mineirão, o Brasiliense precisa vencer por quatro gols de diferença, ou então pelo menos três de vantagem, para levar a disputa da vaga para a decisão nos pênaltis. No entanto, o grande foco da equipe do Distrito Federal é a Série D. Neste momento, o time do técnico Celso Teixeira lidera o Grupo 5, com 13 pontos conquistados em 15 disputados.

Já o Galo, com a vantagem de perder até por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil, vai poupar os titulares. Com a classificação praticamente encaminhada, o Atlético mira os jogos com Tolima, pela Copa Libertadores, e Avaí, pelo Brasileirão.