Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Vanderlan está recebendo mais chances e tem agradado Abel'

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 04h00

Na ausência de Piquerez, a torcida do Palmeiras ainda não se sente completamente segura ao ver Jorge como titular da lateral esquerda. Na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira (18), pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira deu sinais de que o jovem Vanderlan, que entrou em campo durante o segundo tempo no Allianz Parque, pode ganhar espaço nesta disputa.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri debateram sobre as opções do elenco para a lateral esquerda. Para os comentaristas, Vanderlan tem aproveitado as chances e mostra potencial para se tornar a principal opção para substituir Piquerez.

"O Jorge jogou uma partida ok e foi substituído pelo Vanderlan. Tenho a impressão de que o Abel, naqueles processos de dar chance aos garotos aos poucos, está começando a dar uma minutagem para o Vanderlan. Ele tem um apoio legal e um cruzamento bacana. Ele se destacou na Copinha, quando o Palmeiras foi campeão no começo do ano e parece estar recebendo mais chances agora. É um bom sinal e ele está conseguindo agradar", comentou Lavieri.

Klein destacou que, mesmo com poucos minutos, Vanderlan tem deixado uma impressão melhor do que Jorge."É um jogador que gostaríamos muito de ver atuando e bem. Já é a segunda vez na qual o Vanderlan, nos poucos minutos que esteve em campo, mostrar um trabalho melhor do que o do Jorge. Ele tem entrado muito bem. Claro que é diferente entrar com o jogo em andamento, ou no final. O cenário da partida muda", opinou a colunista do UOL.

A jornalista destacou o cuidado de Abel Ferreira ao utilizar os garotos da base do Palmeiras. Por isso, as chances dadas ao jovem lateral esquerdo, na visão de Klein, indicam que o treinador sente uma confiança crescente em Vanderlan e está satisfeito com o rendimento dele.

"Essas alterações geralmente acontecem de baciada e mudam a natureza do jogo como um todo. O Vanderlan tem entrado em circunstâncias um pouco diferentes das do Jorge, mas tem entrado bem. Sabemos o quanto o Abel é cauteloso no uso da base. Quando vemos um jogador de 19 anos entrando de forma recorrente e ganhando uma sequência de jogos, dá para ver que o treinador tem confiança no trabalho dele e pode pensar em uma alternativa. Não sei se com ele já como titular, mas começando partidas nas quais o Palmeiras jogue com seu time alternativo", disse Klein.

Com um balanço positivo das atuações de Vanderlan, Klein vê o garoto com chances cada vez maiores de ser escalado e fazer uma disputa mais acirrada com Jorge pela posição quando Piquerez não puder jogar. "A tendência é vermos cada vez mais o Vanderlan. Assim como nós, o Abel deve estar bem impressionando com essas atuações do garoto", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (21), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.